OBJETO COMUNICACIONAL (2º DESENVOLVIMENTO)

    Mimetizar um movimento não é, inteiramente, transmitir a sensação de presença. Existem jeitos mais interessantes de se demonstrar a companhia, mesmo que digital, de duas pessoas. Especialmente, nos tem preocupado o layout com que funciona a troca de estímulos virtuais e a impessoalidade que esse imprime sobre a interação social que ele se propõe a oferecer.

    Tendo isso em vista, o desenvolvimento do objeto interativo original foi idealizado para funcionar como um conversor motor-sonoro remoto, e compreende mais uma adição do que um desenvolvimento. A luva, objeto originalmente desenhado para trabalhar exclusivamente com uma réplica à distância, se utiliza desta mesma réplica para se comunicar com um par de fones sem fio e enviar a conversão dos movimentos - que percebe através de giroscópios, acelerômetros, magnetômetros e altímetros - em informações que permitem o fone gerar um output sonoro.

    Dessa forma, o mapeamento motor e subsequente transformação deste em estímulo sonoro no outro extremo do sistema permite algumas possibilidades, tais como a evidenciação da “companhia digital” de duas pessoas que foram privadas pela distância de dançarem juntas, por exemplo.

    É provável, mas não exclusivamente objetivado, que a dupla, depois de um curto período de tempo ouvindo os estímulos gerados pela luva do companheiro, sincronize os seus movimentos, uma vez que estaria reagindo aos sons gerados por um sistema infinito de input/output. Se o fone de ouvido A recebe os estímulos da luva B, e vice-versa, a tendência é que a pessoa portadora do fone A queira se movimentar no ritmo imposto pela luva B, gerando assim uma resposta sonora no fone de ouvido A (a qual originalmente foi influenciada pela própria luva A), e assim por diante.



    Nesse cenário, através do sistema input – luva – fone – output, se manufaturaria uma opção viável para que se pudesse gozar de um certo grau de contato e interação à distância para além das soluções mais óbvias e literais de aproximação online.




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